Braço do Norte

As fortes chuvas nestes dois meses do ano em Santa Catarina vem causando prejuízos e alagamentos em diversas cidades. Nesta segunda-feira (26), Braço do Norte foi um dos municípios que mais sofreu com o temporal do fim da tarde.

Houve registro de alagamentos em diversas ruas de vários bairros, na Cidade do Vale. Além disso, algumas casas chegaram a ser invadidas pela água. Há um mês, o município sofreu com alagamento também nos bairros, União, São Francisco, Santa Augusta, Coloninha e Centro tiveram vários transtornos.

No mês passado de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) choveu cerca de 70 milímetros, a maior média do Estado. Nesta segunda, no começo da tarde a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta de temporal  com descargas elétricas (raios) no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral e Grande Florianópolis. A previsão era de pancadas de chuva com temporais localizados entre a tarde e noite. Em Nova Veneza, por exemplo, teve alagamentos e queda de granizo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Braço do Norte, Vitor Mazur, com a enxurrada algumas vias ficaram alagadas, mas logo a situação já estava controlada. “Em pouco tempo a água foi escoada e tudo está bem. Percorremos a cidade e fizemos um trabalho de orientação. Por enquanto nenhuma família precisou ser retirada de sua moradia”, pontua Mazur.