Braço do Norte

O mau tempo atrapalhou a efetivação das mudanças no trânsitomarcadas para esta quinta-feira (12), em Braço do Norte. Apesar disso, algumasalterações já iniciaram, como a retirada de tachões na rua Jorge Lacerda. Nospróximos dias será providenciada a retirada da rótula na rua Nereu Ramos.

A empresa responsável pelas pinturas das faixas de pedestrese colocação de placas e o secretário de Governo e Cidadania, Vânio de Oliveira,que também é presidente do Conselho Municipal de Trânsito (CMT), já revisaramtodos os pontos onde serão executadas as mudanças, que devem ocorrer, de formagradual, assim que melhorar o tempo.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou também que amudança se iniciará pela sinalização e, posteriormente, haverá a mudançaefetiva do tráfego.

Ele pediu cautela aos motoristas, ciclistas e pedestres.”Estamos em um momento de mudança no nosso trânsito, é preciso paciência emuito prudência. Sabemos que, neste princípio, a remodelagem causará algunstranstornos, porém, tudo será adaptado facilmente com a colaboração dapopulação”, ressalta.

As alterações também tem o apoio das polícias (Civil eMilitar) e do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

Após a sinalização concluída serão dados ainda 30 dias paraintensificar a divulgação. “Tudo será feito em três etapas: a sinalização,a intensificação da divulgação através das redes sociais e dos meios decomunicação e, por fim, a efetivação da mudança”, enfatiza.

O que muda

Para o trânsito pesado (caminhões): quem vem de Rio Fortunadeve entrar obrigatoriamente à direita na rua Paulo André Gesser (a partirdeste ponto não será possível que caminhões transitem na Avenida FelipeSchmidt). Em seguida vira à esquerda na Rua Nereu Ramos.

A Rua Nereu Ramos será mão única. Os caminhões devem virarobrigatoriamente à esquerda na Rua Raulino Horn e, em seguida, à direita naAvenida Felipe Schmidt.

Quem vem no sentido de São Ludgero deve obrigatoriamentevirar à direita na Rua Luís Moreira (pouco antes do Zenon) e seguir pela RuaJorge Lacerda, que será mão única até o seu final, na SC – 108, saída para RioFortuna.

Para o trânsito leve (carros e motos): a Avenida FelipeSchmidt continua com o trânsito normal (vai e volta).

Na Rua Nereu Ramos será mão única desde a Paulo André Gesseraté a Rua Nívea Philippi. Já a Rua Nívea Philippi terá sentido único entre aRua Nereu Ramos e a Avenida Felipe Schmidt.

A Rua Raulino Horn terá sentido único entre a Rua NereuRamos e a Rua Jorge Lacerda.

A Rua Getúlio Vargas terá sentido único entre a Rua JorgeLacerda e a Rua Nereu Ramos.

Rua Jorge Lacerda terá sentido único desde a Rua LuísMoreira (pouco antes do Zenon) e seguir pela Rua Jorge Lacerda, que será mãoúnica até o seu final, na SC – 108, saída para Rio Fortuna.