#Pracegover Foto: na imagem há carne suína, um talher e uma mão
#Pracegover Foto: na imagem há carne suína, um talher e uma mão

A China suspendeu por tempo indeterminado as importações de carne suína de uma fábrica operada pela Aurora Alimentos em Chapecó. A informação é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Em nota, a entidade assegurou que atua junto à cooperativa e ao Ministério da Agricultura para garantir esclarecimentos adicionais aos chineses referentes às práticas de segurança e aos “rígidos protocolos setoriais” durante a pandemia da covid-19”.

De acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil, a pasta foi informada pelas autoridades chinesas sobre a suspensão no dia 28 de dezembro. A China já suspendeu desde março do ano passado as importações de 11 frigoríficos e uma unidade de pescados do Brasil, por preocupações com a doença.

No entanto, já foram reestabelecidas as exportações das unidades da BRF em Dourados e Lajeado, da Marfrig em Várzea Grande, da Minerva em Barretos, da empresa Monteiro Indústria de Pescados e da processadora de carne Agra. Conforme o país asiático, em alguns casos foram encontrados traços da covid-19 nas carnes brasileiras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul