As fortes chuvas que aconteceram no mês de maio deste ano em nossa cidade, ocasionando o alagamento em vários bairros e deixando várias famílias desabrigadas fez a CERGAL se mobilizar em uma grande ação social em prol das famílias atingidas.

Desta forma, toda a diretoria da CERGAL com seus funcionários rapidamente formaram um time de colaboradores, agilizando assim, ajuda a estas famílias. No primeiro momento, as assistentes sociais que fazem parte da CERGAL junto com alguns funcionários do setor técnico foram visitar as famílias atingidas pelos alagamentos nas regiões de atuação onde a CERGAL fornece sua energia.

Feito o levantamento foi analisado o que estas famílias precisavam de mais urgente, assim foram destinado R$ 115.000,00 oriundos de recursos próprios da CERGAL Geração, onde foram comprados mais de 70 ítens, como fogão, geladeira, balcão de pia, guarda roupa entre outros. Ao total foram contemplados mais de 40 famílias.

Para o presidente da CERGAL, Gelson Bento, seu Vice Thiago Goulart e Diretoria, esta ação mostra que a cooperativa sempre estará atenta as necessidades da comunidade, mostrando nossa preocupação em sempre viabilizar projetos economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos que vão ao encontro das necessidades.

Além deste investimento, a CERGAL também ajudou outras entidades, arrecadando alimentos e roupas de inverno para as famílias mais necessitadas e afetadas pelas cheias e disponibilizou seu caminhão com muck para ir até algumas localidades onde precisava de apoio.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul