#Pracegover Foto: na imagem há um homem com o Santíssimo Sacramento
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com o Santíssimo Sacramento

O Cerco de Jericó da Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem, em Tubarão, será realizado do próximo dia 3 até o dia 10 de junho. Este será o 4º Cerco de Jericó no local. A programação substituirá a tradicional festa do Sagrado Coração de Jesus que ocorre no bairro.

Diversos padres de Tubarão e região estarão presidindo as celebrações, que serão realizadas diariamente as 19h30. Devido a pandemia, a participação dos fiéis será por inscrição prévia na secretaria paroquial. “É um momento difícil, mas não podemos deixar com que a chama da fé se apague. Seguiremos todos os protocolos de segurança e estaremos unidos com os fiéis que vierem presencialmente ou que acompanharão pelas transmissões”, enfatiza o assessor Matheus Gomes.

O Cerco de Jericó tem dois momentos dentro da história humana, existindo o fato bíblico e o fato religioso. O fato bíblico ocorreu durante a morte de Moisés e a delegação da liderança do povo de Israel a Josué. Neste período, os Hebreus ficaram anos vagando pelo deserto, em busca da terra prometida. No entanto, para chegar a esta terra, o povo de Israel teve que passar pela cidade de Jericó, que era cercada por muralhas.

E para vencer este obstáculo, os israelitas foram fiéis a Deus. Conforme o ritual repassado pelo Criador a Josué, os Hebreus fizeram um cerco ao redor das muralhas e deram uma volta, a cada dia, com a arca da aliança. No sétimo dia foram sete voltas, sendo que na última, as muralhas vieram ao chão, podendo assim, os Hebreus chegarem finalmente à Terra Prometida.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul