Tubarão

A Jornada Unisul de Iniciação Científica (Junic) e o Seminário de Pesquisa ocorre nos próximos dias 19 e 20, no Campus Tubarão. A temática deste ano é a ‘Internacionalização da Pesquisa Científica’. As inscrições para os participantes ouvintes se encerram no próximo dia 18, e podem ser feitas até esta data, pelo link na página do Junic.

Para a 13ª edição da Junic, aproximadamente 300 trabalhos serão apresentados, alguns serão apresentados de forma oral, somente por pôster ou então nas duas modalidades. A novidade deste ano é que 17 trabalhos serão apresentados à distância por alunos da UnisulVirtual. O evento é aberto à comunidade e todos os participantes receberão certificados.

Trabalhos como: extração de óleo da borra do café utilizando a tecnologia do plasma frio, representações nas narrativas da prosa literária: estudo sobre a identidade cultural do sul catarinense, efetividade do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na inibição do uso de drogas entre estudantes do ensino médio de Tubarão.

129 trabalhos serão apresentados de forma oral, e 148 em forma de pôster. As salas de apresentação oral serão divididas em: Saúde e Bem-Estar Social: 7 salas;
Produção, Construção e Agroindústria: 3 salas; Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços: 5 salas e Educação, Humanidades e Artes: 4 salas.

A Jornada Unisul de Iniciação Científica (Junic) tem como propósito disseminar os resultados de pesquisas realizadas nos programas Puic, Pibic, Pibiti, Art 170, Art 171 e Professor Inovador. Já o Seminário de Pesquisa pretende promover o debate entre os diferentes grupos de pesquisa, que visa aprimorar as suas ações no desenvolvimento da ciência e tecnologia da região.Mais informações: http://rexlab.unisul.br/sistemas/junic/