Tubarão

Ao ressaltar as suas atuações como legislador e como prefeito, os candidatos do MDB a deputado federal e a estadual, Edinho Bez e Volnei Weber respectivamente, participaram ontem do encontro entre os candidatos da região da Amurel. A reunião ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. Desde semana passada, a entidade realiza reuniões com candidatos da região como forma de fortalecimento da campanha ‘Vote em candidatos da Amurel’, desencadeada por diversas entidades empresariais deda cidade.

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cacchoeira, pontua que na eleição passada, mais de 55% dos votos das pessoas que possuem o título eleitora de Tubarão, votaram para candidatos de outras regiões do Estado.  A campanha Vote em Candidatos da Amurel é, segundo ele, a oportunidade de reverter esta situação, uma vez que, a região não possui hoje nenhum representante na Câmara Federal e assembleia.

Edinho, enalteceu a importância da campanha, que para ele faz toda a diferença e vem fortalecer o contexto regional, hoje sem nenhuma representação.  O postulante a uma cadeira em Brasília, no Distrito Federal avaliou a iniciativa como fantástica, considerando que a Amurel precisa ter os seus representantes na assembleia legislativa e na câmara dos deputados.

Ele salientou sobre a sua experiência parlamentar que o credencia a uma vaga. Defendeu a reforma política e tributária e mandato único de cinco anos, sem reeleição. Disse aos empresários que se eleito lutará pela redução em 50% da verba de gabinete dos deputados e também defenderá a redução de 20% no número de deputados e senadores.

Volnei ressaltou que levou para dentro da administração de São Ludgero a sua experiência como gestor privado, exemplificando sobre as obras de esgoto que contemplam 100% do município. Afirmou que se eleito, vai trabalhar por melhorias para a região, mas sem promessas, uma vez que, será um legislador e não um executivo.