Tubarão

O próximo ano começará com uma mulher à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. A empresária Eliane Fernandes sucederá Walmor Jung Júnior a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. A posse dela e da nova diretoria da entidade ocorreu na noite de ontem, no Clube Cidade Luz.

Walmor deixa apenas a presidência da entidade. Como sempre há muito entendimento entre os membros da entidade, não houve eleição e Eliane é alçada ao cargo máximo por aclamação. A unidade do grupo é reforçada pelo fato de que Walmor integra a chapa de Eliane. Tanto que ele assumirá uma das vagas no conselho fiscal da entidade.

A gestão dele, marcada pelo fortalecimento e a qualificação dos trabalhadores do comércio, foi ainda dedicada a buscar ações que refletissem o quanto a CDL está preocupada em agilizar e participar da vida cotidiana do município. Um exemplo deste compromisso é a articulação junto a outros parceiros para a realização do Uniluz.

Para Eliane, dar continuidade aos bons projetos e ações alavancadas por Walmor e todos os que o antecederam é uma das metas. “Se eu conseguir isto, já farei muito. Será um enorme desafio”, destacou a presidenta. A empresária esteve no comando da CDL na gestão 2001/2002, e também já presidiu a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas).