A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) é parceira oficial da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat) no concurso “Inventor Ambiental”, tendo ainda a participação da Fundação Municipal de Educação através da gerência de Cultura. As inscrições iniciam na quarta-feira (27) e segue até 10 de junho.

O concurso tem como objetivo comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e comemorado no dia 5 de junho. A atividade pretende mobilizar os estudantes de Tubarão, por meio do lúdico, quanto à preservação e conscientização do meio ambiente.

A divulgação dos resultados será no dia 15 de junho, por meio dos canais de comunicação da prefeitura de Tubarão. Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, que também participou da entrega dos prêmios “Tubarão da Minha Janela”, ressalta a importância dos concursos na formação das crianças como fundamental para que no futuro se possa ter uma sociedade mais consciente”.

Rafael explica que esta foi uma alternativa para manter o projeto. “Como este ano em função da pandemia, foi cancelado a realização do projeto CDL na Escola, a entidade tomou a iniciativa de se engajar a este projeto local do “Inventor Ambiental”, explica o presidente.

“Preservar o meio ambiente e ter consciência clara disto, passa necessariamente pelo entendimentos dos jovens e isto deve começar já em sala de aula. Podemos ter conforto e tecnologia sem agredir o meio ambiente e usufruindo de bem-estar a qualidade de vida”, lembra.

Acrescenta que, a entidade que preside, além de realizar o CDL na Escola, vem a mais de 10 anos promovendo a coleta do lixo eletrônico durante as edições do Dia D, recolhendo materiais que provavelmente, sem esta coleta, iria para o lixo comum, causando sérios damos aos meio ambiente.

Para participar é fácil, basta estar matriculado em alguma escola do município, seja particular ou pública, no Ensino Fundamental II, entre o 6º e o 9º ano. A ficha de inscrição está disponível no link
https://static.fecam.net.br/uploads/681/arquivos/1797491_Ficha_de_Inscric%CC%A7a%CC%83o_Inventor_Ambiental_.pdf

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3626-8727 ou (48) 9 8452-0626.