Ibanes e Rosimeri assumirão a coordenação da gestão nacional do movimento em janeiro   -  Foto:Silvana Lucas/Notisul
Ibanes e Rosimeri assumirão a coordenação da gestão nacional do movimento em janeiro - Foto:Silvana Lucas/Notisul

Tubarão

Alguns grupos religiosos católicos são muito conhecidos na região da Amurel, um deles, com mais de mil casais em toda a diocese de Tubarão, presente em 26 paróquias do município, é o Movimento de Irmãos Shalom. O grupo nacional fez recentemente a escolha de um casal para coordenar os demais estados brasileiros e os tubaronenses Ibanes Galvani e Rosimeri da Cunha Galvani, assumirão a responsabilidade a partir de janeiro.

Há 22 anos como participantes do grupo, eles foram os primeiros a coordenar o movimento na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Catedral. “O Shalom faz parte de nossa vida e de nossos filhos. Trabalhamos continuamente com a realização de palestras e encontros. Nosso maior desafio agora é com esta grande responsabilidade de coordenar o movimento nacional, manter a união dentro do grupo e continuar a trazer mais famílias para a evangelização”, comemora Ibanes.

Rosimeri informa que durante a gestão o casal deverá cumprir os desafios do cargo e visitar todas as dioceses e os bispos em Santa Catarina e no Paraná, além de visitar mais de seis mil casais. “Não trabalharemos sozinho, o padre Rafael Uliano é o nosso orientador espiritual e diante desta missão levaremos o nome de Tubarão aos demais integrantes”, completa Rosimeri.

Cerimônia
O casal tomará posse no início do ano, mas uma cerimônia foi realizada no último fim de semana com a posse de coordenadores de área e coordenadores das paróquias da diocese de Tubarão. Missa foi realizada pelo Bispo Dom João Francisco Salm e pelo arcebispo Padre Pedro Fedalto, de Curitiba e pelos padres, Rafael Uliano e José Beijamim Cipriano.