#Pracegover Na imagem, um policial fazendo uma foto da menina dentro do carro
Foto: Polícia Militar Rodoviária (PMRv),

Uma criança de 8 anos foi flagrada sozinha dentro de um carro próximo à ponte Hercílio Luz na tarde deste sábado. As portas do veículo estavam trancadas e os vidros de trás com uma pequena abertura.

O carro estava estacionado na cabeceira da ponte Hercílio Luz, uma pessoa viu e foi procurar ajuda. Agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), de Florianópolis, faziam rondas pela região e foram abordados pela testemunha.

Os policiais foram até o carro e conseguiram abrir a porta. Minutos depois familiares da criança chegaram. Questionado sobre o motivo de deixar a criança no carro, o pai disse que foram fazer fotos na ponte e a criança ficou no veículo com a madrasta.

A madrasta relatou ao policial que os familiares estavam demorando para voltar, foi averiguar se havia acontecido alguma coisa e deixou a enteada no carro.

Segundo a PMRv, a menina tem problemas físicos e psicológicos, não se comunica, portanto, não tem condições de se cuidar sozinha. O pai e a madrasta foram presos em flagrante por abandono de menor incapaz. A criança foi levada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão e ficara aos cuidados do Conselho Tutelar.