Uma carreata surpresa guiada pelo santo guerreiro São Ludgero, um caminhão com peças marcantes, pessoas vestidas com trajes típicos de festa alemã e uma bênção pelo padre Anselmo Buss ao final. Assim foi nesta sexta-feira (12), aniversário de São Ludgero.

A cidade completa 58 anos de emancipação político-administrativa e tem uma história que orgulha seu povo e um futuro que motiva. As manifestações demonstrando o amor pela cidade ocorreram em redes sociais e por meio de faixas e cartazes.

Participaram da carreata veículos da frota da prefeitura, Cegero, Samae, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Alguns vereadores também estiveram presentes. O deputado estadual Volnei Weber também marcou presença.

Durante o trajeto era visível o carinho, amor e orgulho demonstrado pelas pessoas. Uma terra que tem nos alemães e na Igreja Católica um marco histórico muito forte, mas que recebeu e respeita todos os credos religiosos e raças.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, agradeceu todos os envolvidos e participantes da carreata surpresa, ao padre Anselmo pela bênção, bem como às demonstrações de amor das pessoas pela cidade.

“Cada um de nós é peça fundamental para essa engrenagem que vem sendo referência positiva ao longo dos anos em vários segmentos. Uma cidade que funciona com sintonia entre os setores público e privado, gerando riquezas, renda, empregos, qualidade de vida e que tem diversas entidades sem fins lucrativos incentivando e multiplicando o amor ao próximo. Um povo guerreiro com muita fé”, pontua o prefeito.