Tubarão

O Carnaval é, definitivamente, uma das maiores festas populares do Brasil. Milhares esperam ansiosos pela chegada de fevereiro, mês em que Momo e sua corte imperam. Clubes, sambódromos e ruas ficam lotadas de foliões ávidos pela agitação dos tambores. Na Amurel, especialmente nos balneários de Laguna, Imbituba e Jaguaruna, a festa é preparada a meses.

Nos municípios não litorâneos, como é o caso de Tubarão, as escolas de samba também se esforçam para preparar o reinado de Momo. A festa, com o trejeito mais familiar, ganhará as ruas centrais, assim como ocorrerá em Orleans e Braço do Norte, cidades que também ficam agitadas neste início de fevereiro.

Em Tubarão, o desfile será na Marcolino Martins Cabral, na altura do futuro Centro de Arte. A rainha e o rei Momo do Carnaval de Tubarão serão escolhidos nesta sexta-feira. As inscrições para os candidatos poderão ser feitas nas escolas de samba, até amanhã.

Em Laguna, os ingressos a um dos mais famosos carnavais do país já estão à venda. O desfile das escola será no dia 4, no sambódromo, às 22 horas. Os ingressos podem ser encontrados na sala 109 do Centro Administrativo Tordesilhas, por R$ 10,00. A camiseta oficial do Carnaval, que dá direito à participação do desfile e ao evento das escolas campeãs, pode ser adquirida por R$ 15,00.

No ensaio geral, dia 1º de fevereiro, o ingresso será um quilo de alimento não-perecível. A apuração dos votos será feita dia 5 de fevereiro, às 11 horas.