Haverá mudança no fluxo de várias vias na Cidade Juliana. Região deve receber meio milhão de turistas.

Laguna

Uma das festas mais aguardadas do ano no país, o Carnaval, inicia oficialmente para os foliões hoje na região. Laguna, que é o município que mais recebe turistas em todo o Sul do Estado, deverá atrair cerca de 60 mil por dia, e tradicionalmente há mais de 20 anos, o baile das bonecas abre os festejos. As Musas e Bonecas do Bloco da Pracinha serão conhecidas hoje, a partir das 20 horas.
}
O evento anuncia que a festa de Momo vai começar. Neste ano, a cabeleireira Babalu Amorim irá apresentar as atrações. Promete muito brilho e alegria, a fantasia está pronta e será surpresa. De acordo com os organizadores, o ato há anos trata da diversidade sexual e a tolerância de gêneros.

O Rei Momo, Anderson dos Passos, o Rochinha, vai receber a chave da cidade do prefeito Mauro Candemil. O concurso de Marchinhas, com paródias do cotidiano lagunense e outros temas, começa por volta das 21 horas. Na tarde desta quinta, os candidatos participarão de um ensaio para os últimos detalhes.
Na segunda-feira serão 14 blocos. Conforme a Secretaria de Turismo, o número de foliões deve ultrapassar os 300 mil nos cinco dias de Carnaval. O secretário da pasta, Antônio Ramos Quirino, afirma que o município irá arcar com infraestrutura, segurança, limpeza e banheiros. “Estamos trabalhando, mesmo sem o repasse do Estado, a programação tradicional irá seguir”, disse.

Hoje, na região da Praça Souza França, no bairro Magalhães, o trânsito deverá passar por mudanças, principalmente no sentindo Mar Grosso/Centro Histórico, os motoristas devem ter atenção redobrada. Ruas paralelas deverão receber um fluxo maior de veículos, também do transporte coletivo.

No domingo, os foliões voltam à Praça Souza Franca, depois seguem pela Getúlio Vargas, avenida Senador Gallotti e João Pinho, circuito tradicional dos outros anos. Atrás do maior bloco do Estado, da Pracinha. A saída está prevista para as 17 horas.