#Pracegover foto: na imagem há frascos de vacina
#Pracegover foto: na imagem há frascos de vacina

Está chegando o dia tão almejado pela gestão de Capivari de Baixo neste ano, a imunização dos jovens com 18, 19, 20 e 21 anos. A ação ocorre nesta quinta-feira (19), das 9 às 17h, no Parque Ambiental Encantos do Sul, durante o drive-thru solidário.

Este será o último grupo de adultos que receberá a primeira dose ou dose única (DU) da vacina contra a Covid-19, fechando, assim, um ciclo que iniciou em de 20 janeiro, quando Lucimar de Souza Mendes, técnica de enfermagem e servidora municipal há quase 21 anos, recebeu sua dose de esperança aplicada pelo prefeito Dr. Vicente Costa, um dos maiores defensores da vacinação na região.

A imunização prossegue nesta sexta (20) e sábado (21), na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, ao lado da Rádio 102 FM (referência). Os capivarienses (adultos) de quaisquer outras idades poderão se vacinar neste local, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30 na sexta e, no sábado, das 10 às 15h (sem intervalo), conforme detalhes neste link divulgado no último domingo (15): https://is.gd/u4ZWeP.

O último boletim vacinômetro, divulgado no dia 6 de agosto, aponta que 17.273 doses já foram aplicadas, sendo 12.194 pessoas vacinadas com a primeira dose e 5.079 com as duas ou a DU da Janssen. Para que a vacinação ocorra de maneira eficaz e ágil, é necessária a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

“Capivari de Baixo é um município referência na vacinação e organização da campanha contra a Covid-19. Estamos vencendo a guerra contra o vírus, mas é preciso que todos sigam os cronogramas e não deixem de tomar a dose complementar. Também convido o público a doar alimentos durante o drive-thru solidário, caso tenham condições. Ainda estamos em uma pandemia e muitas famílias necessitam de ajuda”, convoca Dr. Vicente.

Vacinação solidária

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e da Família irá atuar, na quinta-feira (19), na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, uma ação que conta com a parceria da Secretaria de Saúde do município e apoio do prefeito Dr. Vicente Costa e da vice-prefeita, Márcia Roberg Cargnin.

A imunização no Parque será exclusiva aos jovens de 18 a 21 anos. “O capivariense é bem participativo. Pedimos apoio nesta causa tão nobre. São dezenas de famílias em vulnerabilidade social da cidade beneficiadas. É importante deixar claro que não é obrigatória. Estamos unidos pela vacina e pela solidariedade”, invita a secretária de Assistência Social, Samira Vargas Porto.

São aproximadamente 350 famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Capivari de Baixo e este é o público beneficiado com a arrecadação. Faça sua parte, proteja-se da Covid-19 e ajude nesta campanha você também.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Santa Catarina