#Pracegover Foto: na imagem há um homem sorrindo, uma caneta e folhas
#Pracegover Foto: na imagem há um homem sorrindo, uma caneta e folhas

O presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, o vereador Wanei Fernandes (PSL), testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (16). O legislador, de 44 anos, está isolado em casa com sintomas leves, como dor de cabeça e fadiga.

Wanei apresentou os primeiros sintomas da doença no último dia 9. A esposa e dois filhos do parlamentar também apresentaram os sintomas no dia 4. Os quatro estão em isolamento desde esse dia. Com o resultado, o legislador ficará afastado das funções de presidente da Casa  até o final desta semana.

Ao longo deste período, o parlamentar tem sido substituído interinamente no comando da casa pelo vice-presidente do Legislativo, Valtemir Aguiar Feliciano, o Temica (Podemos). Este é o primeiro caso de Covid-19 confirmado na Câmara da cidade termelétrica neste ano.

Na sexta-feira passada, a Casa Legislativa passou por sanitização. O objetivo da ação era de reduzir as chances de transmissão do coronavírus nas dependências do local. O trabalho foi executado em todos os setores e salas, incluindo o plenário.

Em virtude do crescimento dos casos de contágio da Covid-19, novas medidas têm sido tomadas em âmbitos estaduais e municipais para frear a contaminação do coronavírus. Desde o último dia 26, as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores estão com a sua capacidade de público reduzida para 25%.

O objetivo é também de evitar aglomeração e manter o distanciamento social dentro do prédio da Casa Legislativa da cidade termelétrica. Outras medidas para conter a proliferação do vírus foram tomadas na câmara e também na prefeitura.