Mais 11 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus em Capivari de Baixo, nesta terça-feira (7). A cidade soma 143 infectados pela doença. Há 25 pacientes sob suspeita de Covid-19, que aguardam resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O município não teve morte por coronavírus.

Dos casos confirmados, 109 são considerados curados, por terem passado do período de transmissão do vírus. São pessoas que tiveram o teste positivo para a doença e não registraram mais sintomas após 14 dias da contaminação. O número faz parte do boletim sobre o novo coronavírus divulgado nesta terça.

Três pacientes estão internados na enfermaria e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. A secretária de Saúde de Capivari de Baixo, Adriana Rufino, reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Em Santa Catarina há 35.343 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 29.268 estão recuperados e 5.655 em acompanhamento. A Covid-19 causou 420 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,19%.

O crescimento no número de casos também está associado ao comportamento da sociedade e ao retorno de parte das atividades econômicas no Estado, com a reabertura de estabelecimentos de diversos segmentos. O número de pessoas que circulam no comércio e demais espaços públicos aumentou o contato físico entre as pessoas e diminuiu o isolamento social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social que diminui o contato entre pessoas.

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul