#Pracegover Foto: na imagem há mulheres, cadeiras, diplomas, janelas
#Pracegover Foto: na imagem há mulheres, cadeiras, diplomas, janelas

Ao todo, mais 50 mulheres de Capivari de Baixo poderão se inscrever no curso Inovação e Criatividade, o segundo conveniado com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Ifsc) para este ano. Quem quiser participar precisa ir até o Cras de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Monteiro Lobato, 803. Uma bolsa-auxílio no valor de R$ 162 será paga a cada estudante. É necessária a apresentação do CPF, RG, comprovante de residência e dados de conta bancária de titularidade da mulher. Cerca de 30 já garantiram vagas.

Na semana passada, 30 mulheres colaram grau do primeiro curso, o de Comunicação e Atendimento ao Cliente, que teve auxílio disposto de R$ 81 para cada uma. O ato ocorreu no Centro de Convivência da Terceira Idade, local das aulas sempre às segundas e quartas à noite. Para receber o valor integral da bolsa, a boa frequência é contabilizada.

A aula inaugural da próxima formação está agendada para a noite de terça-feira (22). “O foco do projeto é desenvolver a capacidade empreendedora, proporcionar conhecimento, autonomia e geração de renda deste público”, aponta o secretário de Desenvolvimento Social, Valtemir Aguiar Feliciano, o Temica. Os professores são do Ifsc.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo