#Pracegover foto: na imagem há um cão e um gato
#Pracegover foto: na imagem há um cão e um gato

Devido à previsão de chuva para este domingo (29), a organização da Feirinha de Adoção de Cães e Gatos, evento que tem promoção da Prefeitura de Capivari de Baixo, decidiu transferir a ação para o próximo dia 5, no Parque Ambiental Encantos do Sul. Nesta data, ocorrerá, no empreendimento, uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A expectativa, de acordo com o coordenador da Assessoria do Bem-Estar Animal, Rodrigo Dandolini, é de uma maior participação do público neste dia, já que outras ações estão agendadas.

Esta será a 1ª Feira de Adoção de cães e gatos no ano. Vai das 13h30 às 17h. Haverá parceria da Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Epidemiológica, já que a questão de zoonoses é considerada um alerta de saúde pública.

Dandolini destaca que Capivari tem feito a sua parte no assunto e moderniza o sistema a cada mês. As castrações são o carro-chefe do controle de natalidade, inclusive dos animais de ruas. Os filhotes são a maioria dos pets para adoção. Os mais velhos já são castrados, mas o serviço estará garantido quando os pequenos atingirem a idade mínima para o procedimento.

Serviço
A castração de cães e gatos é gratuita ao dono ou tutor e garantida pela prefeitura. É executada por uma clínica credenciada que funciona na rua Laguna, no bairro Oficinas, em Tubarão. Para solicitar, basta apresentar os comprovantes de renda e de residência, CPF, RG, título de eleitor e foto do animal de estimação.

Outras informações sobre o bem-estar animal, basta procurar o departamento na Central de Atendimento ao Cidadão, por meio do telefone (48) 3623-4002, ou via WhatsApp: (48) 3623-0606.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo