Capivari de Baixo: famílias cadastradas devem procurar às escolas para receberem kits de alimentos

Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino, cadastrados por seus pais para receber ajuda emergencial de kits de alimentos ainda não receberam a cesta, o motivo é que os responsáveis não as retiraram nas escolas. Isso representa cerca de um quarto (1/4) de um total de aproximadamente 2 mil alunos cadastrados ainda na primeira etapa da ajuda, que ocorreu em abril.

Apesar dos reiterados comunicados aos pais, por meio dos meios disponíveis, como pelo aplicativo WhatsApp, aulas remotas e telefone, os responsáveis demoram para buscar os alimentos. “Como há nestes kits também alimentos perecíveis, a demora dos pais já começa a nos preocupar”, diz a nutricionista do município, Fabíola Konig, envolvidas na seleção e distribuição dos alimentos.

A secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Capivari de Baixo, Yara Faraco Zin, diz que os alimentos são comprados com verba da merenda escolar e que não podem ser canalizados para outros fins, por isso, a pressa em entregá-los sob risco de ver os perecíveis estragados. Já os pais de alunos das creches devem procurar as unidades de ensino para receber os kits na semana que vem.