Capivari de Baixo: estudante faz apologia ao nazismo

Um grupo de cinco alunos da Escola de Educação Básica Dr. Otto Feuerschuette, um dos mais tradicionais da rede estadual de ensino, tem causado ‘dor de cabeça’ para a direção da instituição. Um estudante fez apologia ao nazismo, à homofobia e ao racismo na sala de aula.

De acordo com um funcionário da instituição, um Boletim de Ocorrência foi registrado. O fato ocorreu no início do período letivo. Além do registro, uma denúncia foi realizada no Ministério Público (MP). Nesta quarta-feira (27), profissionais do Conselho Tutelar foram até à escola para obter mais informações sobre o caso.

No intervalo (recreio) ocorreu um tumulto nos corredores. A direção foi informada que o aluno fazia apologia ao nazismo. Outros discentes ficaram revoltados com o ato. O estudante foi chamado pela direção e orientado pelo Conselho Tutelar.

O aluno deveria ter saído mais cedo da sala de aula, porém um parente demorou para buscá-lo. Cerca de 100 estudantes estavam na espera do adolescente para linchá-lo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ajudou na retirada dos discentes da instituição. Nesta quinta-feira (27), os estudantes deverão usar camisetas pretas como forma de protesto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul