Capivari de Baixo/ Sangão

Capivari de Baixo e Sangão comemoram, nesta sexta-feira, 26 anos de emancipação político-administrativa. As duas cidades da Amurel deixaram de ser bairros de Tubarão e Jaguaruna, e viraram municípios no dia 30 de março de 1992.

Neste período, diversas mudanças ocorreram nos dois municípios, ambos estão em pleno desenvolvimento político, econômico e social. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, Sangão conta com 11.532 habitantes e a base de sua economia são as cerâmicas (denominadas olarias), que produzem tijolos e telhas, concentradas às margens da BR-101.

Por outro lado, Capivari de Baixo chega a 23.342 habitantes e é conhecida como a capital termelétrica. Na cidade neste sábado serão realizados alguns eventos festivos que iniciarão às 9h e que seguirão até o fim do dia.

Na quarta-feira, o atual prefeito de Capivari, Nivaldo de Sousa (PSB), prestou homenagem ao primeiro ex-gestor eleito do município, Nilton Augusto Sachetti. A solenidade ocorreu no gabinete do chefe do poder Executivo e foi prestigiada por familiares do ex-prefeito, vereadores e servidores municipais.