#Pracegover Foto: na imagem há um muro, calçada, um homem pintando o muro, residências e um terreno baldio
#Pracegover Foto: na imagem há um muro, calçada, um homem pintando o muro, residências e um terreno baldio

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realiza pequenas reformas, roçagem, pinturas e uma limpeza geral nas cinco escolas e nove creches da rede municipal de ensino.

Além desses serviços, as 14 unidades também serão completamente sanitizadas para que as crianças e adolescentes possam ser recebidos de maneira segura neste momento pandêmico. Importante frisar que todos os professores e demais servidores da rede já estão com seu ciclo vacinal completo. O uso de máscaras e a higienização das mãos no acesso seguem obrigatórios.

A rede administrada pela prefeitura é de cinco escolas: Santo André, Vitório Marcon, Pequeno Polegar, Dom Anselmo Pietrulla e Stanislau Gaidzinski Filho, que oferecem o Ensino Fundamental I e Fundamental II – mais 1,6 mil alunos, e também a Educação Infantil (4 e 5 anos); e nove Centros de Educação Infantil (CEIs), que atendem crianças de até 3 anos. O total é de cerca de 2,8 mil estudantes matriculados.

Os professores retornam suas atividades no próximo dia 3, e as aulas iniciam no dia 7 de fevereiro. “Serão 200 dias letivos ou 800 horas-aula”, resume a secretária de Educação, Marinélia Bonelli Fernandes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo