#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

A Covid-19 colocou há um ano colocou um ponto final na vida de mais de 300 mil  brasileiros. Entre as vítimas, trabalhadores formais, informais, aposentados, estudantes, crianças, jovens e idosos. Em Capivari de Baixo, a 40ª pessoa, que morreu nesta quarta-feira (24) em virtude de complicações causadas pela Covid-19, é uma senhora de 72 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O óbito foi confirmado somente nesta quinta (25).

A idosa tinha comorbidades, sofria de mal de alzheimer. A prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica e equipe da Secretaria de Saúde, lamenta mais esta perda de uma capivariense e emite condolências aos familiares e amigos da vítima. O poder público reforça a necessidade de se manter os cuidados básicos para contenção do vírus, como a utilização de máscara, inclusive em via pública, uso regular de álcool em gel ou álcool 70%, manutenção do distanciamento social, além de que sejam evitadas aglomerações, principalmente em eventos sociais.

São 65 pessoas de Capivari de Baixo infectadas e em tratamento hoje em hospitais da região e nas suas casas, devidamente isolados e em acompanhamento por profissionais da Vigilância Epidemiológica do município, conforme protocolo. O boletim desta quinta-feira, divulgado há pouco, destaca que os casos ativos tiveram redução.

Ainda são monitoradas 56 pessoas e 58 têm sintomas e suspeita da infecção do novo coronavírus. Somando esses dois grupos, são 114 indivíduos que aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) e de outros locais. O município, que tem aproximadamente 25,3 mil habitantes, teve 3.244 moradores infectados com a Covid-19, no entanto, 3.139 já se recuperam.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo