#Pracegover Foto: na imagem há frascos de vacina
#Pracegover Foto: na imagem há frascos de vacina

Mais uma notícia para comemorar em Capivari de Baixo neste início de semana. Conforme o boletim ‘Vacinômetro’ divulgado na manhã desta segunda-feira (12), pela Vigilância Epidemiológica, 40,5% dos moradores já foram imunizados ao menos com uma dose contra a Covid-19.

Segundo a secretária de Saúde, Andréa Paes, a expectativa é que até o fim do ano, este quadro alcance próximo dos 70%, restando apenas crianças e adolescentes, último público-alvo a receber a medicação contra a doença, que já resultou, até a noite deste domingo (11), na perda de 72 vidas de capivarienses.

São 25,2 mil habitantes (censo do IBGE) e 13.337 doses já aplicadas até aqui, sendo 10.215 pessoas protegidas com a primeira dose e 3.122 mil com as duas ou a aplicação única da Janssen.

Na última sexta-feira (9), quase 900 moradores foram vacinados, boa parte das idades entre 35 a 39 anos. Quem não pôde comparecer à ESF Centro II nesta data, pode ir nesta semana, menos quarta (14), data destinada à segunda dose dos quilombolas (da Ilhotinha).

“Vamos buscar mais doses junto ao governo do Estado e, com isso, avançar nas idades o mais rápido possível e garantir a proteção da população. Para que tenhamos sucesso nesta luta, é preciso que sigamos com a prevenção básica com o uso da máscara, do álcool e evitar aglomerações”, orienta o prefeito Dr. Vicente Costa, que se juntou à equipe de Epidemiologia e realizou algumas aplicações na semana passada, como já ocorreu em outras oportunidades da campanha vacinal, que iniciou em janeiro deste ano.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo