Capivari de Baixo celebra de 5 a 11 de junho à Semana Municipal do Meio Ambiente (Semma) como uma forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado no último sábado (5). Em celebração à Semma, uma série de atividades educativas e de conscientização é realizada no município.

Nesta terça-feira (8), o Projeto Ambiental ‘Cidade Limpa’, de iniciativa do poder Executivo foi apresentado na Câmara de Vereadores. O Cidade Limpa, trará, ao longo dos próximos três anos e meio, uma série de ações alusivas à preservação ecológica.

O prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa; o secretário de Obras, Viação, Trânsito e Meio Ambiente, Adam Dutra Machado e a diretora do departamento de Meio Ambiente, Camila Guimarães, apresentaram a iniciativa para o presidente da Casa Legislativa, Wanei Fernandes e para os vereadores Bia Alves, Heloísa Cardoso, Fernando Juninho, Elto Aguiar e Pedro Camilo. Além deles, os funcionários da Casa Parlamentar e a imprensa participaram do encontro.

A reunião foi aberta pelo presidente da Câmara, Wanei Fernandes, que cumprimentou os presentes e destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, atos simples de educação ambiental contribuirão para um meio ambiente mais sustentável no futuro.

Conforme Camila, a campanha Cidade Limpa terá cinco eixos de ação nestes próximos três anos e meio: gestão de resíduos; educação ambiental; fiscalização ambiental; manutenção, preservação e conservação de áreas protegidas; e limpeza urbana. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância dos recursos naturais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul