Tatiana Dornelles
C. de Baixo

O clima pré-eleitoral esquenta à medida em que o dia 5 aproxima-se. Os candidatos à prefeitura e à câmara de vereadores trabalham incansavelmente para angariar votos e vencer as eleições. Com a pesquisa Notisul/Vortex – Plano Pesquisas, publicada ontem, os três concorrentes a prefeito em Capivari de Baixo falam o que acharam dos resultados apresentados.

Os resultados da pesquisa, realizada segunda e terça-feira (29 e 30 de setembro), com 416 eleitores, através de métodos científicos, mostram que Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) está à frente com 47,12% das intenções de voto. Moacir Rabelo da Silva (PP), que tenta a reeleição, está em segundo, com 25,48%, e Araildo Machado, o PG (PDT), foi citado por 12,26% dos eleitores.

Entretanto, os números foram colocados em dúvida por dois candidatos: PG e Moacir. “A pesquisa não mostra a realidade de Capivari. Fizemos uma e constatamos que estamos praticamente empatados com Brunel. Neste domingo, as urnas mostrarão a verdade”, afirma PG.
Segundo Moacir, através do assessor de campanha Álvaro Dalmagro, a margem de erro é muito grande e não haverá alterações na metodologia de trabalho para conseguir mais votos até domingo.

“Ele (Moacir) não acredita na veracidade dos números, uma vez que a margem de erro é grande, de 4,5% (para mais ou para menos). Moacir está empolgado com a campanha e acha que se repetirá o que ocorreu no pleito passado: tudo demonstrava que outro candidato estava à frente, mas as urnas não confirmaram isso”, ressalta o assessor.

Brunel, o mais citado na pesquisa, disse ter ficado ainda mais motivado a lutar em busca da vitória. “Ficamos, evidentemente, mais motivados para a nossa caminhada rumo à vitória no dia 5. Não podemos esmorecer e lutaremos para vencer. A partir de agora, os trabalhos serão intensos e vigilantes”, completa.

Trabalhos serão intensos para os três candidatos
A dois dias das eleições, que ocorrem neste domingo em todo o país, os candidatos correm contra o tempo. E os três concorrentes à prefeitura de Capivari de Baixo afirmam que trabalharão até os últimos minutos rumo à vitória.

Segundo o candidato pelo PDT, Araildo Machado, o PG, a campanha será intensa até as 17 horas de domingo, quando as urnas são fechadas para a contagem de votos. “Faremos passeatas, carreatas, corpo-a-corpo até o último momento”, conta.
Moacir Rabelo da Silva (PP), que busca a reeleição à prefeitura, realiza visitas nas casas junto com um grupo de pessoas.

“Muita gente mudou de opinião, principalmente devido a panfletos que espalham por aí, denegrindo a imagem de Moacir. Ele e o vice (Atamir) separaram-se nesta reta final para visitar o maior número de eleitores”, relata o assessor de campanha Álvaro Dalmagro.
Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) diz que, além de intensificar os trabalhos, ficará vigilante quanto às ações pré-eleitorais. “E estamos terminando as visitas em residências”.