Em Florianópolis, um candidato ao concurso público para agente penitenciário de Santa Catarina, morreu durante o Teste de Aptidão Física, nesta segunda-feira.

Fernando Souza dos Santos, de 30 anos, passou mal durante os últimos segundos da prova de corrida, segunda etapa do processo de seleção.

Ele chegou a ser atendido pela equipe médica que estava no local, foi encaminhado pelo Samu ao hospital de Caridade, em Florianópolis mas não resistiu. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), emitiu nota informando que Fernando apresentou à comissão avaliadora atestado de saúde que o autorizava a realizar os exercícios do teste. “A SAP lamenta profundamente o ocorrido e informa que a comissão do concurso já foi acionada e está acompanhando a situação”.

Fernando era morador de Forquilhinha, deixa esposa e filho pequeno. O corpo foi velado na Capela Safira, do Crematório Millenium, em Içara. E a cerimônia de cremação está prevista para acontecer ainda na manhã desta terça-feira.