A presidenta da Associação Esperança Animais, Tani Niehues Felipe, com os cães que são cuidados por ela.
A presidenta da Associação Esperança Animais, Tani Niehues Felipe, com os cães que são cuidados por ela.

Wagner da Silva
Braço do Norte

Neste domingo os cães invadirão Braço do Norte. Calma! Não se trata de nenhuma invasão dos bichos, mas sim da primeira “Cãominhada”, um evento de conscientização promovido pela Associação Esperança Animal.

A concentração para o passeio canino será na praça central do município, às 9h30min. O evento marcará, ainda, a apresentação oficial do grupo, criado em novembro do ano passado. A programação inicia na rua Severiano Sombrio, de onde os participantes seguem até o centro.

No local será realizada uma apresentação com os cães da Polícia Militar. Também haverá um concurso de menor e maior cão e o mais parecido com o “seu humano”. A ação terá ainda a participação de médicos veterinários, que darão dicas de cuidados e falarão sobre as vantagens e os benefícios da adoção.

O objetivo, explica a secretária da entidade, Raquel Azevedo, é tornar a entidade conhecida. “Atuamos voluntariamente na promoção de palestras educativas, a fim de incentivar a adoção responsável de animais de rua”, informa Raquel.
A expectativa dos organizadores é reunir mais de 150 cães. Para participar do evento, no caso das crianças, é necessário estarem acompanhadas de um responsável maior de 18 anos.

Já os cães só podem fazer o percurso se estiverem com a guia e a coleira. A inscrição deve ser feita na Animalle Clínica Veterinária, no Reino Animal Pet Shop ou na Ontopharma Farmácia Homeopática e Manipulação.