#PraCegoVer Foto: Imagem ilustrativa de parte de uma viatura do Corpo de Bombeiros
#PraCegoVer Foto: Imagem ilustrativa de parte de uma viatura do Corpo de Bombeiros

Um acidente grave está mobilizando as equipes do Corpo de Bombeiros de Blumenau na manhã desta quarta-feira (16). Um caminhão do Exército Brasileiro caiu de uma ribanceira de mais de 20 metros no bairro Progresso. Uma morte foi confirmada.

O acidente ocorreu na rua Belmiro Colzani. Ao menos 15 viaturas dos bombeiros, o helicóptero Arcanjo III e também equipes da Polícia Científica foram acionadas e atendem a ocorrência. Além de Blumenau, o batalhão dos bombeiros de Gaspar, Pomerodee também de Indaial atuam no resgate dos feridos.

O Corpo de Bombeiros confirmou à reportagem por volta das 9h50 que pelo menos uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

Conforme o 23º BI (Batalhão de Infantaria) o veículo se deslocava para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército mantém na região. Por conta da chuva, o solo estava escorregadio e um dos caminhões acabou caindo na ribanceira.

Hospital pede que população busque informações com o exército

Por conta do acidente, os hospitais de Blumenau tiveram um aumento no número de busca de informações de pacientes que deram entrada nas unidades de saúde. Por nota o Hospital Santo Antônio fez um apelo pedindo que a população busque informações diretamente com o 23º Batalhão de Infantaria.

Exército confirma três vítimas graves

O 23º BI divulgou uma nota falando sobre o acidente. No texto o batalhão confirma pelo menos 40 soldados dentro do veículo e que três pessoas ficaram gravemente feridas. Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais