Tubarão

A passagem do Papai Noel por Santa Catarina já começou. Mas, neste ano, a visita tem sido de uma maneira diferente. No lugar do trenó, o Bom Velhinho visitou crianças do Sul do estado e do Vale do Itajaí em um caminhão da coleta de lixo, que ganhou pisca-piscas, uma touca vermelha e foi carregado de doces e bolas de brinquedo.

Uma das cidades que recebeu a ação foi Tubarão. De acordo com a prefeitura, a iniciativa veio da empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza pública em municípios da região. Os caminhões permanecem decorados até o final do mês de dezembro.

Segundo a empresa, a ideia teve início neste ano com o objetivo de celebrar o mês do Natal de maneira diferente. Para isso, foram decorados três caminhões para atender a todas as cidades e comprados os presentes.

Além de Tubarão, outras 11 cidades que receberam a ação: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Blumenau, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e São Ludgero.

A intenção é expandir a iniciativa para os próximos anos e contar com doações para fazer algo maior, explica o gerente Claudio Nunes.

Papai Noel de primeira viagem

Quem ficou com a importante tarefa de representar o Papai Noel foram dois funcionários da empresa. Carlos Antônio dos Santos é um deles. Ele contou que a experiência será lembrada pelo resto da vida.

“Foi a primeira vez que eu fiz o papel de Papai Noel e foi muito emocionante lidar com as crianças. Recebi o convite e, como nunca tinha feito, aceitei. No início, achei que não ia conseguir fazer, mas no final deu tudo certo. Foi emocionante ver as crianças vindo me abraçar, eufóricas. Emocionante mesmo. Se eu tiver a oportunidade, com certeza farei nos próximos anos de novo”, disse.