Wagner Silva
São Ludgero

O atual presidente da câmara de vereadores de São Ludgero, Moadir Matias (DEM), surpreendeu a todos na última sessão deste ano do legislativo. Ele agradeceu aos colegas pelos dois anos à frente da casa e, após uma reflexão sobre a política no município, declarou estar fora deste meio. O caminho foi seguida pelo vereador Valmor José Dácio (PMDB). A partir da quarta-feira da próxima semana, ambos deixam a política.

Moadir explicou que a decisão é somente dele e foi tomada após uma conversa com a sua família. “Durante minha vida toda, somei amigos. E, nestes 12 anos de política, percebi que somei inimizades. Não quero isso para mim. Eu sempre gostei de política, era motivado. Mas, com o tempo, percebi que não era aquilo no que acreditava que deveria ser, da forma que deveria ser. Decepcionei-me ao longo do tempo e as pessoas que amo foram ficando em segundo e terceiro plano”, declarou o presidente, emocionado.

Após disputar três eleições, cuja última saiu vencedor (foi o vereador mais votado em São Ludgero), Moadir acrescentou que aprendeu muito nestes quatro anos no legislativo. “A parte boa é quando recebemos um muito obrigado de coração. A parte ruim são as críticas destrutivas, mesmo quando nos empenhamos em fazer o bem. Isso, para mim, não serve. Agora, quero viver minha vida junto com a minha família”, ressaltou.
O presidente é funcionário público efetivo e músico. Ele já ocupou o cargo de confiança como diretor de saúde da prefeitura. Daqui para frente, Moadir diz que continuará na profissão de músico e funcionário público municipal. Ele é casado e tem duas filhas.

Valmor Dácio chora ao
declarar o seu afastamento

O vereador Valmor José Dácio (PMDB) também anunciou que deixará a política municipal no fim deste ano. Ele chorou ao falar sobre os mandatos frente ao legislativo. Valmor pediu aos vereadores eleitos, que assumem em janeiro, para trabalharem sempre pelo bem comum, mesmo que hajam duras críticas. “Eu não guardo mágoa de nada ou ninguém. Amo São Ludgero e cada pessoa que vive nesta cidade. Passo por um momento delicado em relação a minha saúde, mas tudo vai dar certo”, declarou, com lágrimas nos olhos.