Zahyra Mattar
Jaguaruna

Os últimos retoques são feitos para deixar a estrada do Camacho com tudo “em cima” para a inauguração, nesta sexta-feira. Ontem, equipes de trabalho atuavam na colocação de placas e pintura das faixas e lombadas ao longo da SC-487.

Após mais de cinco anos de obras, a pavimentação está pronta e chegou a vez de Jaguaruna brilhar e despontar rumo ao desenvolvimento, ao futuro. A comunidade merece, especialmente após os vários verões de pedras e buracos, ou então lama.
A ponte da Barra do Camacho é um dos pontos que mais chama a atenção. A antiga ainda está lá, ao lado, e remete como era desesperadora a situação da estrada e de quem tinha o local como único acesso.

O governador Luiz Henrique da Silveira chega às 11 horas de sexta para a inauguração. Antes, passa em Tubarão para assinar a ordem de serviço para a construção do novo prédio do Presídio Regional (Leia mais nas páginas 19 e 7 desta edição). Até uma carreata está programada após o corte da fita.
A festa vem em boa hora. Após um ano de nova gripe e incertezas financeiras, ter um “aliado” para atrair desenvolvimento é quase como ganhar na loteria.