Está marcada para este sábado a primeira feira de adoção de cães, em Braço do Norte. O evento será entre 9 horas e meio-dia, na Praça Padre Röer

Cerca de 20 cães que viviam nas ruas de Braço do Norte que foram resgatados para a castração e microchipagem estarão disponíveis para ganhar um lar.

De acordo com o secretário de Agricultura, Adir Engel, ação pretende incentivar a adoção responsável. “A adoção é gratuita. A equipe da secretaria fará um cadastro e será necessário apenas a vontade de ter um amigo, apresentar um documento de identidade e assinatura de um termo de responsabilidade, o qual terá o número do microchip do animal adotado”, comentou.

A iniciativa faz parte do Plano de Proteção Animal, realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Também serão realizadas, em parceria com o Unibave, 10 chipagens de cães gratuitas. “O chip serve para identificar os cães, por isso, essa ação também faz parte do Plano de Proteção Animal do município. Começaremos com 10 chips, mas em breve teremos mais à disposição”, encerrou Adir.