Com o objetivo de fomentar a cultura local, a instituição promove o “Brique do Sesc”, neste domingo em seis cidades de Santa Catarina. O evento conta com feiras de artesanato, antiguidades, de trocas, e de produtos regionais feitos em pequena escala, em um espaço para toda a família.

O projeto reúne expositores, artesãos e agricultores familiares, e dá a oportunidade para apresentarem e comercializarem seus produtos, trazendo uma solução sustentável e incentivando a profissionalização dos participantes.

Esta edição ocorre em Tubarão, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Laguna. Além das feiras, a programação conta com oficinas criativas, atividades lúdicas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, entre outras ações. “A ação tem o objetivo de fomentar a economia formal com um sistema mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação. Ao mesmo tempo reforça o compromisso social do Sesc, com o exercício da cidadania através de um rede de integração, que possibilita a ampliação da renda dos expositores, e a melhoria das condições de vida”, afirma a gerente de assistência do Sesc/SC Giseli Mara Schena.
Para participar do projeto, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam a ação para apresentar sua proposta.