Tubarão

A segunda edição do Brechó Caroninha, organizado pela colunista do Notisul, empresária e blogueira Camila Soares, e pelos consultores de moda Maiara Daltoé e Thiago Francisco (que representam a Quem Usa Isso?), ocorre a partir das 18 horas de hoje no Restaurante Ases, no bairro Vila Moema, em Tubarão.

A entrada é um quilo de ração para cão ou gato. O evento beneficente oportunizará ao público a venda de roupas e bolsas de marcas consagradas no mundo da moda, como Gucci, Prada. LV, Dior. São peças nacionais e importadas, a maioria doada por Camila, que já visitou dezenas de países em vários continentes. O dinheiro arrecadado na venda das peças, e toda a ração, serão revertidos à cuidadora de animais Ivania Beatriz Pires Camargo, que trata de cerca de 100 cachorros e gatos em sua casa, e precisa de ajuda para que eles tenham vida digna e os mínimos de condições.

“Os brechós, há muito tempo ganham espaço mundo afora, e merecem virar tendência no Brasil! Foi de lá que veio minha inspiração, em meio às viagens com o @blogcaroninha, e é pra cá que quero trazer a moda 3 R’s (reduza, reutilize, recicle). Esse projeto, com finalidade social, funciona da seguinte forma: sabe aquele item no seu guarda-roupa que você investiu para ter, já não usa mais, mas também não quer dar? Fica mais fácil desapegar vendendo não é mesmo? É isso que o brechó faz, um ato beneficente”, explica Camila. A 1ª edição ocorreu no ano passado.

Foto: Divulgação/Notisul