Braço do Norte segue com 26 casos confirmado de coronavírus pela Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, o número de suspeitas subiu para quatro e desde domingo são 13 os recuperados, 59 os descartados e 18 monitorados.

Na Cidade do Vale nenhuma morte pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, está confirmada. Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

No último boletim estadual divulgado neste domingo (12), Santa Catarina tinha registrado 776 casos da doença e 24 mortes em decorrência de Covid-19, enfermidade provocada pelo novo coronavírus. Após mais de 20 dias com atividades paradas em diversos setores, o governo do Estado autorizou o retorno de trabalhos em hotéis, pousadas, comércio de rua e restaurantes com retirada de alimentos no balcão.

Na semana passada outros setores puderam retomas as suas atividades. Entre as últimas medidas do governo catarinense, foi anunciada a prorrogação da quarentena. Atividades como: transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional; abertura de shoppings centers, centros comerciais e galeria d a permanência de pessoas em bares, cafés, restaurantes e similares estão proibidas até o próximo dia 30.