#Pracegover foto: na imagem há um homem de bermuda preta, camiseta clara e de máscara. Ele está levantando peso (treinando)
Fotos: Nani Manhaes

A pandemia do Coronavírus acendeu desde o início do ano passado o alerta da importância da busca por equilíbrio, bem-estar, qualidade de vida e saúde na sociedade. O isolamento social e as incertezas geraram ansiedade e medo em boa parte da população. Com o retorno das competições e eventos de modalidade esportiva, neste sábado (14) e domingo (15) Braço do Norte promoverá o maior campeonato de CrosFitt de Santa Catarina.

A modalidade tem conquistado a cada dia mais adeptos devido aos benefícios que promove como agilidade, flexibilidade, ganho de força e resistência cardiorrespiratória. Para receber os atletas de diversas regiões do Estado. Esta é a 5ª edição do FW Games 202x, que ocorrerá na rua José Waterkemper, no bairro INSS.

Entre os participantes está o profissional de educação física Cauê Raminelli, 31 anos, de Florianópolis (@caueraminellicoach). De acordo com Cauê, a competição envolve ginástica, levantamento de peso e condicionamento cardiorrespiratório. “Serão várias categorias, iniciante ao avançado. Para quem está começando há as adaptações e as cargas mais leves para conseguir fazer, os intermediários, os RX, que são aqueles que treinam um pouco mais o individual. Estes são aqueles que são desafiados e que há esta possibilidade”, explica.

Cauê conta que para as demais categorias a competição será em duplas. Segundo ele, o CrossFit é uma modalidade esportiva desafiadora e que busca a melhor pessoa fitness naquela prática esportiva. “Será uma ótima competição. Como estamos sem competir desde o início da pandemia acredito que será um evento bem pesado. As pessoas que farão parte desta competição e que estarão na mesma categoria que eu são atletas que participam dos grandes campeonatos. Será uma ‘vibe’ muito boa”, finaliza.

O evento respeitará as medidas impostas pelo Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os organizadores têm demonstrado precaução na estruturação do evento.

Fotos: Nani Manhães
@nanimanhaesfotografia

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul