Braço do Norte

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, o projeto da ponte que liga o centro do município ao bairro Lado da União, das mãos do secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann. O ato foi acompanhado pelo secretário de Planejamento Urbano, Vânio Oliveira.

De acordo com Beto, o projeto foi uma parceria entre a Prefeitura e a Amurel. Sendo que o custeio da Prefeitura foi de R$ 90 mil e a Amurel cedeu a mão de obra do engenheiro André Levandowski, responsável por confeccionar o projeto. “Este é um importante avanço para todos nós. Agora vamos concentrar nossas forças na captação dos recursos para a construção, que poderão vir através do Fundam ou por financiamento”, comentou.

A ponte ficou orçada em R$ 4,3 milhões (quatro milhões e trezentos mil reais). “Sabemos a importância desta obra, que vai desenvolver ainda mais o bairro Lado da União”, completou o prefeito. 

Segundo ele, a ponte também faz parte da reestruturação do trânsito, já que ela será construída em um ponto central do município: no local onde está hoje a ponte pênsil. “As sondagens realizadas mostraram o local favorável, por isso o projeto é neste local. Com isso, também vamos dar mais fluxo ao trânsito e teremos um novo ponto turístico no município”, conclui Beto.