Liliane Dias
Braço do Norte

Após a homologação do concurso público em Braço do Norte, inicia o processo de convocação dos novos funcionários da prefeitura. Hoje, as correspondências devem ser enviadas por Sedex e, até o fim desta semana, os concursados aprovados devem receber a correspondência referente às vagas.

A secretária de administração e fazenda da prefeitura, Dalva dos Santos Althoff, conta que foi realizada ontem uma reunião para tratar dos detalhes da primeira etapa de convocação. “A prioridade será às secretarias de saúde e educação, por serem áreas em que não podemos deixar faltar profissionais, como por exemplo, os PSFs, Samu e as escolas”, ressalta.

A reunião definiu o número de contratados e os respectivos locais onde trabalharão. Após a convocação, o concursado terá tempo hábil para providenciar a documentação que, segundo a secretária, deve seguir as exigências do regulamento do concurso. “A intenção é que se apresentem até o próximo dia 7 e que trabalhem a partir de 14 de julho”, detalha.

As pessoas não precisam se antecipar e procurar a prefeitura ou ter medo de não serem chamadas. “Após o envio das correspondências, caso as pessoas não entrem em contato, nós o faremos por telefone. Mesmo quem queira desistir da vaga, precisará assinar uma documentação para que o próximo da fila seja chamado”, esclarece.

Depois da primeira etapa concluída, será iniciado o processo aos outros setores da prefeitura, como cargos administrativos. “Precisamos, sem dúvida, dar prioridade às áreas que mais precisam de atendimento”, conclui.