A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte confirmou neste domingo (7) um novo caso de Covid-19 na cidade. O município chega a 156 casos confirmados para a doença. No entanto, há 144 recuperados, dez pessoas em tratamento e dois óbitos.

De acordo com o boletim divulgado neste domingo, há 25 casos monitorados, 13 investigados e 615 já foram descartados. Foram realizados 784 exames.

Há 11.285 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 6.931 estão recuperados e 4.188 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado neste sábado, 6. Desde o início da pandemia, 166 óbitos já foram causados pela doença respiratória. Esses dados colocam a taxa de letalidade no estado em 1,47%, uma das menores do Brasil.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.