O pré-projeto do prédio foi apresentado por arquitetos a lideranças do município.
O pré-projeto do prédio foi apresentado por arquitetos a lideranças do município.

Braço do Norte

Com previsão de investimento de R$ 4 milhões, Braço do Norte deve ganhar um Centro Administrativo dentro de dois anos. O pré-projeto, sem custos para a administração municipal, foi apresentado ao prefeito, Vânio Uliano, vereadores, secretários e convidados.

O prédio – que pode ser sede também da câmara de vereadores – será construído no fim da rua Getúlio Vargas, no bairro Santa Augusta, em um terreno doado por Jacinto Della Giustina e Darcísio Becker. O pré-projeto foi elaborado pelos arquitetos Luiz Cesar F. S. Júnior, Marcos S. Oshiro e Samuel S. Sandrini, da Plus Arquitetura, de Tubarão, por intermédio do empresário Charlles Niehues Becker.

“Quem ganhar a licitação terá que executar o projeto realizado pela Plus. Os recursos existem e precisamos colocar o projeto em prática”, afirma o secretário do governo e cidadania da prefeitura, André Leandro Richter. “Este projeto, além de agregar todos os trabalhos administrativos em um só lugar, vai gerar também uma grande economia, não apenas de material de expediente, telefone, energia, aluguéis, mas também de tempo, já que os munícipes encontrarão tudo em um só lugar”, acrescenta o prefeito.

R$ 28 mil
é o gasto da prefeitura de Braço do Norte em aluguéis.