Tubarão

As obras de recuperação da pista antiga da BR-101 sul, entre os quilômetros 315 e 317, em Laguna, que seriam retomadas ontem, foram adiadas para a próxima segunda-feira. A decisão foi tomada por causa da possibilidade de chuva (a previsão indica tempo instável até o fim de semana), principalmente no trecho em obras.
Com o adiamento da recuperação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) segue com trabalhos de roçadas e limpeza nas laterais da pista, próximo ao quilômetro 336, em Tubarão.

No trecho de Laguna, foi concluída a remoção da camada de asfalto da pista antiga sobre o canal de Laranjeiras. A instalação das sinalizações vertical (placas) e horizontal (pintura de eixo e bordo de pista) está em execução, por isso, os usuários devem manter-se atentos ao trafegar no local, principalmente em dias de chuva. A sinalização de segurança será instalada após a conclusão das obras de recuperação.

Em Imbituba, o Dnit continua a execução da operação tapa-buracos, na pista não duplicada. A atenção deve ser redobrada, já que há homens e equipamentos sobre a pista.