Foto: Jorge Anastasiadis/Agora Laguna

Devido às obras da Praça de Pedágio na BR 101 em Laguna, o trânsito está sendo desviado pelo trecho KM 298. A previsão é de que o tráfego flua desta forma até o mês de fevereiro.

O desvio da pista norte será feito pela faixa lateral, já a pista sul permanece com o tráfego inalterado. Por isso, é importante que os motoristas reduzam a velocidade na aproximação do local, respeitando a sinalização.

A construção das praças de pedágio acontece em outros trechos da BR 101 Sul entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Ainda no primeiro trimestre de 2021 os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego 24 horas por dia.

Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento, sendo que quatro delas estão sendo construídas e as duas existentes foram recuperadas. Também terão à disposição 17 veículos operacionais voltados aos atendimentos (6 ambulâncias, 5 Guinchos e 6 viaturas de inspeção).