Laguna

O consórcio Blokos/Araguaia/Emparsanco, responsável pelas obras de duplicação do lote 25 da BR-101, entre Laguna e Capivari de Baixo, deve retomar os trabalhos hoje. Pelo menos este é o prazo dado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) à empresa. As obras no trecho estão paralisadas desde o último dia 26.

Entretanto, o superintendente do Dnit para região sul, engenheiro Avani Aguiar de Sá, ainda não está certo se o consórcio cumprirá a intimação do órgão federal.
Conforme Avani, os representantes da empresa não entraram em contato com Dnit, conforme ficou acordado na última semana. ”Esperamos que recomecem a obra amanhã (hoje). Caso contrário, correm o risco de sofrer punições”, reitera o superintendente.

Avani antecipa ainda que o cronograma de obras do lote 25 precisará ser revisto. Pelo prazo antigo, toda a extensão de pistas deveria ser entregue até o fim deste ano, algo que ficará impossível de ser cumprido. O trecho tem 29,9 quilômetros de pistas. Deste total, apenas 10,5 quilômetros estão duplicados e liberados ao tráfego.