O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santa Catarina abriu, nesta terça-feira, 1º, inscrições para a nova turma do Curso Básico de Atendimento à Emergências (Cbae). Assim como no ano passado, as aulas serão realizadas virtualmente, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A opção pelo ensino virtual visa possibilitar um acesso mais fácil da população ao curso e, ao mesmo tempo, impedir que haja aglomeração nos quartéis da corporação. As aulas serão gravadas, o que dá ao aluno a opção de acompanhá-las no ritmo que se adequar à sua rotina. O curso tem duração estimada de três meses.

Como requisito mínimo, é necessário ser maior de 16 anos e preencher cadastro no site ensinovirtual.cbm.sc.gov.br e se inscrever no curso. As aulas são gratuitas e as vagas são ilimitadas. As inscrições vão até 30 de novembro.

Ao final do curso, o aluno recebe o certificado e habilitação para atuar como agente comunitário de proteção civil, ou ainda como brigadista voluntário. Da mesma forma que serve como pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna