Bomba da Segunda Guerra explode e deixa cratera gigante na Alemanha

Artefato de 250 quilos explodiu sozinho na madrugada de domingo em uma fazenda no interior do país; intensidade da explosão causou um leve terremoto

São Paulo – Notícias sobre artefatos explosivos dos tempos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) são frequentes, especialmente na Alemanha. Nesta semana, no entanto, uma delas chamou a atenção em razão do estrago que a intensidade da sua explosão causou: uma cratera de dez metros de largura e 4 metros de profundidade.

O incidente aconteceu na madrugada de domingo, 23 de junho, em uma fazenda na região de Limburg-Ahlbach, que fica no estado de Hesse e próxima da cidade de Frankfurt. Um drone da polícia de Westhessen registrou uma imagem que mostra o resultado do impacto.

Segundo residentes, a explosão chegou a causar um pequeno terremoto, depois estimado em 1,7 graus de magnitude, informou um jornal local. Num primeiro momento, não se sabia o que teria causado o estrondo, mas investigações conduzidas nesta segunda-feira revelaram que a causa seria uma bomba da época do conflito e de cerca de 250 quilos. Ninguém se feriu.