Os presidentes da República, Jair Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, fazem declaração à imprensa no Planalto

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está com alguns sintomas de gripe e foi nesta segunda-feira (6), à tarde até o Hospital das Forças Armadas (HFA) para realizar exames. Aos apoiadores, ele que estava de máscara, evitou aproximação, entretanto disse que estava tudo bem. “Não pode chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo”, afirmou.

O resultado do exame deve sair nesta terça-feira (7). Bolsonaro cancelou pelo menos três agendas oficiais que teria ao longo desta semana. A primeira, que seria a reunião do conselho ministerial, prevista para terça-feira, está suspensa. Ele também cancelou um café da manhã com a bancada de parlamentares de Goiás que estava agendado para quarta-feira e também uma viagem à Bahia, programada para sexta-feira.

Conforme um ministro próximo do presidente, tudo levar a crer que é um quadro de virose. No domingo, Bolsonaro teve dores de barriga e nesta segunda apresentou uma indisposição e febre, segundo esse auxiliar. “Mas ele está bem, não há razão para alardes”, ponderou.

Por outro lado, a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro teve uma piora no quadro de Covid-19 e foi entubada neste domingo (5). Maria Aparecida Firmo Ferreira tem 80 anos e está internada no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, desde a última quarta-feira (1º), onde foi diagnosticada com coronavírus.

 

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul