Estima-se que 45 mil carnês sejam expedidos, o que totalizará R$ 27.260.311,11 em tributos. Desses, cerca de 60% deverão ser pagos pela população

Tubarão

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Tubarão, estão disponíveis para pagamento na plataforma online (www.tubarao.sc.gov.br) desde esta quarta-feira (1º). O tubaronense pode acessar seus tributos, com CPF, CNPJ ou inscrição do terreno em mãos, imprimi-los e efetuar o pagamento na lotérica ou agência bancária mais próxima de sua residência.

Na página estão disponíveis dois boletos: um com o valor total do IPTU, já com desconto de 20%, e outro com o valor parcelado. “Se o contribuinte optar pelo parcelamento, ele não receberá o desconto de 20%, porém, se estiver com os pagamentos em dia, até dezembro de 2016, serão descontados 10% de seu valor total para este ano”, explica o secretário de Fazenda, Raphael Bianchini.

Os tubaronenses que estão em dia com seus impostos e pagarão o IPTU em uma única parcela receberão 30% de desconto. Para os moradores que não têm acesso à Internet, será feita a entrega dos carnês a partir do próximo dia 15, com o auxílio dos Correios.

Os boletos entregues nas residências também serão disponibilizados em duas modalidades. Mas, se optar pelo parcelamento, o contribuinte só terá acesso ao primeiro boleto. A retirada do restante deverá ser feita na Central do Cidadão, das 13 às 18 horas. O endereço é: avenida Marcolino Martins Cabral, nº 336, no Centro.

IPTU
Os tubaronenses que estão em dia com seus impostos e pagarão o IPTU em uma única parcela receberão 30% de desconto – Foto: Divulgação/Portal Notisul