Mais dois pacientes que estavam em tratamento para a Covid-19 deixaram os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) para a felicidade das famílias e da equipe assistencial. Jairo Vargas, 50 anos, de Tubarão, internado há 17 dias, passou 11 deles em ventilação mecânica.

O paciente chegou a unidade hospitalar com quadro de tosse seca, cefaléia, mialgia e cansaço. Ficou alguns dias com auxílio de oxigênio, mas logo precisou de ventilação mecânica por queda da saturação. Apesar do quadro grave, o paciente apresentou melhora e agora conclui o tratamento em leito de enfermaria.

A outra paciente, natural de Gravatal, Rubia Silvia Cardoso Mendonça, 63 anos, também ficou em leito intensivo por 15 dias. Ela chegou ao HNSC com a unidade do Samu respirando com auxílio de oxigenoterapia e logo precisou ser intubada. Apesar do quadro difícil, conseguiu reagir e também recebeu alta do UTI para leito de enfermaria.

Os dois pacientes receberam o carinho e aplausos de familiares e toda a equipe do HNSC por venceram esta difícil etapa e logo vão estar reestabelecidos para voltarem ao conforto dos seus lares.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: HNSC